Criar um Site Grátis Fantástico
EDUCAÇÃO FÍSICA

ALUNOS DA ESCOLA ESMERALDA SÃO DESTAQUES EM COMPETIÇÃO ESTADUAL E REGIONAL

Os alunos Guilherme Henrique, Valéria Justino e Ariane Justino foram destaques em provas de atletismo neste mês.

Guilherme Henrique Lopes Gonçalves: Aluno da 7ª série, tornou-se Bicampeão Paulista na Paraolimpíada Escolar do Estado de SP., competindo na cidade de Botucatu, venceu nos 75 metros e 250 metros rasos. O aluno foi convocado para compor a Seleção Paulista Paraolímpica de Atletismo que disputará de 26 a 30 de agosto as Paraolimpíadas Escolares Brasileiras, na cidade de São Paulo, nesta competição, Guilherme irá disputar os 100, os 300 metros e o salto em extensão.

Valéria Justino de Jesus: Aluna da 8ª série disputou a Final Estadual da Olimpíada Escolar do estado de São Paulo em Botucatu, ficando na quarta colocação do Salto em Altura.

Ariane Justino de Jesus: Aluna do 1º ano do Ensino Médio disputou no último dia 06 de agosto a Mini Maratona 08 de agosto, em comemoração ao 74º aniversário de Votuporanga. Ariane ficou em 3º lugar na categoria de 16 a 20 anos, a aluna percorreu os 7 km em pouco mais de 40 minutos.

Os alunos participam das Atividades Curriculares Desportivas da E.E. Profª Esmeralda Sanches da Rocha, onde são treinados pelos professores de Educação Física: Geraldo, Fernanda e Valéria.

Alunos da Escola Esmeralda

____________________

ESPORTE NA ESCOLA

Alunos da Escola Estadual Profª Esmeralda Sanches da Rocha participaram com êxito no último dia 26 da competição de Atletismo categoria mirim, pela fase Diretoria de Ensino das Olimpíadas Escolares do estado de São Paulo.
Os alunos da escola Esmeralda conquistaram 17 medalhas, 11 alunos classificaram para a fase regional que ocorrerá em Rio Preto no mês de junho.
Na competição realizada na cidade universitária, mais uma vez o destaque foi a equipe feminina, que obteve o 1º lugar nas seguintes provas: salto em distância, salto em altura, 1000 metros e revezamento 4x100metros, ficando ainda em 3º lugar no arremesso de peso e 250 metros. A equipe masculina obteve os seguintes resultados: 1º lugar nos 1000 metros e salto em altura, 2º lugar nos 250 metros e 1000 metros, a equipe de revezamento masculino ficou com o 3º lugar.
Os medalhistas foram:

Ouro:

Alexsander de Souza Ferrari: 1000 metros.
            Valéria Justino de Jesus: salto em distância, salto em altura e revezamento 4x100.
            Laís Oliveira Cardoso: revezamento 4x100.
            Natalia Ruela: revezamento 4x100.
            Gabrielly Antunes da Silva: revezamento 4x100.

Prata:
            Emerson Saucedo dos Santos: 1000 metros.
            Daimison Souza da Silva: 250 metros.

Bronze:
            Daniel de Jesus Aguiar: revezamento 4x100.
            João Vitor Ramos Vilella: revezamento 4x100.
            Chrygor Leme Vilela do Nascimento: revezamento 4x100.
            Daimison Souza da Silva: revezamento 4x100.
            Donância Cristina de Oliveira: 250 metros.
            Natalia Ruela: Arremesso de Peso

No futsal a escola também conseguiu ótimos resultados: Vice Campeão no masculino e 4º lugar no feminino.