LEITURA

BIBLIOTECA TAMBÉM É SALA DE AULA

Projeto desenvolvido na aula de Leitura e Produção de Texto e que tem por iniciativa o desenvolvimento do gosto pela leitura e o habito dos alunos procurarem a biblioteca para adquirir novos livros e novos conhecimentos.
A aula contou com a participação de todas as classes do Ensino Fundamental do período da Tarde, onde os alunos dirigiram-se até o pátio da escola, para leitura e apreciação de livros. Entre os mais procurados destacaram-se as histórias em quadrinhos, os clássicos da literatura e literaturas infantis diversas. De acordo com a professora responsável Renata Costa Amorim, a leitura é fundamental para desenvolver o conhecimento em qualquer disciplina, somente através dela é que os alunos conseguirão desenvolver todas as áreas do conhecimento, sejam elas interpretativas, lógicas ou cognitivas.